A fotografia como ofício

A escolha da fotografia como ofício principal se deu após longa carreira como produtora de filmes, foto e festivais de arte.

Durante este período, tive a sorte de estar próxima a grandes fazedores de imagens, fossem elas desenhadas, pintadas, esculpidas, filmadas ou fotografadas. 

A observação sistemática e o profundo interesse pelo processo criativo de colegas ilustradores, artistas plásticos, fotógrafos e ‘filmadores’ me impulsionaram de modo espontâneo em busca de um exercício autoral.

Como colaboradora na produção dos projetos de tantos mestres fui absorvendo múltiplas influências que hoje formam e estimulam meu repertório criativo. Hoje transito por entre ensaios autorais, registros de lugares, animais, pessoas, eventos e performances.

Em tempos de multi-fazeres, tenho aliado o prazer pela expressão fotográfica a outras atividades como a elaboração de materiais gráficos e webdesign.

Para além das artes visuais, me compreendo e me ressignifico ao habitar e exercitar os sentidos no universo da marcenaria, da bicicleta, da voz e do violão.

SOBRE DIREITOS AUTORAIS

Todas as imagens fotográficas deste site-portfolio são protegidas pela Lei do Direito Autoral 9.610/98. É expressamente proibida a reprodução, cópia, transferência, publicação, distribuição, modificação, inserção em outros sites, redes sociais ou em quaisquer documentos para finalidades comerciais ou institucionais, sem minha autorização prévia. Entre em contato: luciana.cury@gmail.com